Read in 2 minutes

O papo hoje é sobre algo muito sério e que não pode ser dispensado, o protetor solar. Já é mais do que clichê dizer que não podemos sair de casa sem protetor solar mesmo nos dias dublados, mas sempre rola aquela preguicinha de passar e principalmente aquele arrepio de ficar toda melecada.

O legal é que as marcas estão ouvindo as nossas angústias e com isso estão adaptando as fórmulas para nos agradar, hoje é possível encontrar protetor solar em pó, com textura mais seca, com cor para substituir a base, entre outras diversas opções que nos deixam quase sem desculpas na hora de reclamar do protetor. Ahh, lembrem sempre que o protetor solar deve ser aplicado antes da maquiagem!

Nunca se esqueçam de levar em conta a qualidade do produto antes de escolher a melhor a textura, o seu produto deve ter Fator de Proteção Solar (FPS) adequado para a sua pele, quanto mais clara a pele maior deve ser o FPS (recomenda-se nunca usar um fator inferior a FPS 15) e proteção UVA e UVB. Os raios UVA não são totalmente bloqueados com o protetor solar, são os responsáveis pelo bronzeado e ao mesmo tempo pelas manchas e pelas rugas. Os raios UVB (abundantes entre 10h e 16h, o pior horário para exposição ao sol), ajudam na fabricação de vitamina D e ao mesmo tempo aumentam o risco de câncer, concluindo, não dá para brincar com o sol né?

Só lembrando, a proteção UV deve estar presente também nos óculos de sol, e estes devem ser usados até mesmo nos dias nublados (os raios UVA e UVB também incidem nesses dias). Vocês já conhecem as lentes polarizadas? Elas são bem interessantes pois reduzem o brilho e proporcionam proteção contra os raios UV sem mudar a cor do ambiente, vale apostar!

 

Kiss Miss Tess

:: Miss Tess ::  Your Beauty Social Network

Mulheres felizes compartilham seus segredos de beleza